Descubra os 10 melhores destinos para a sua lua de mel

Depois da tensão e da correria de todos os preparativos do matrimônio, vocês precisam de um descanso merecido em uma maravilhosa viagem para celebrar a troca de aliança e curtir o momento de recém-casados. Já pensou nisso? Se ainda não escolheram o destino nupcial, aqui vão algumas dicas de lugares paradisíacos, cidades encantadoras e destinos charmosos para curtirem bastante a lua de mel.

Destinos internacionais

Punta Cana - O melhor DestinoImagem: CVC

  1. Punta Cana

Um dos destinos que se tornou queridinho dos casais que procuram uma viagem incrível e romântica. Punta Cana é um pedacinho no leste da República Dominicana que compete diretamente com uma viagem bem semelhante em um dos resorts no nordeste do Brasil.

A areia fina e clara, o mar cristalino, morno e com uma coloração esverdeada dos mares do Caribe, dão um toque mais que especial a este paraíso. Os hotéis trabalham com sistema all inclusive e oferecem toda a estrutura que vocês precisam, incluindo recreação na piscina, atividades esportivas, proximidade do mar e uma vista maravilhosa.

Tailândia - O melhor destino

Imagem: Luso Viagens

  1. Tailândia

Por lá, não faltam destinos maravilhosos para os casais apaixonados. Além dos passeios regados de cultura que podem ser feitos na capital bancoque, são muitas praias e ilhas de tirar o fôlego com o mar azul cristalino e suas areias tão brancas que lembram a neve.

Quem nunca desejou estar naquele lugar paradisíaco do filme ‘A Praia’, com Leonardo di Caprio? Difícil mesmo vai ser escolher para qual pedacinho tailandês vocês vão querer marcar a viagem!

Buenos Aires - O melhor destino

Imagem: Dicas das Américas

  1. Buenos Aires

Nossa vizinha aqui na América do Sul comprova que não são apenas praias que embalam uma paixão. Em Bariloche, como não curtir bons vinhos, chocolates quente e foudue agarradinho em frente à lareira? E as paisagens compostas por lagos azuis, montanhas nevadas e arquitetura ao estilo alpino inspiram ainda o clima de romance.

Já em Mendonza, além da natureza ser exuberante, com a Cordilheira dos Andes ao fundo, a cidade é palco de diversas atividades mais radicais, como rapel, escalada, parapente, trekking, mountain bike e cavalgada.

Veneza - O melhor destino

Imagem: Dicas da Itália 

  1. Veneza

Os lugares mais clássicos continua fazendo a cabeça dos pombinhos. E Veneza, eleita a cidade mais bonita do mundo diversas vezes, é, sem dúvida, um destino bem apropriado para os casais mais apaixonados.

No importante patrimônio da humanidade, são os mínimos detalhes que dão um charme impar às igrejas, monumentos históricos, becos e vielas. E, claro, tem ainda o mais tradicional passeio de gôndola para namorar, conhecer os canais e acompanhar o movimento da charmosa cidade.

Imagem: Dicas da Europa

  1. Paris

E não tinha como terminar essa lista de destinos internacionais para lua de mel sem falar de Paris. Com pontos turísticos famosos mundialmente (Museu do Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame, Palácio de Versalhes, por exemplo), a cidade Luz é inteiramente linda e charmosa.

Com muitas luzes, parques e jardins floridos, restaurantes e bistrôs super aconchegantes. E para ficar ainda mais romântico, um passeio pelo Rio Sena à noite ou pelo Jardim de Luxemburgo, onde é possível fazer um delicioso piquenique.

Destinos Nacionais

 

  1. Fernando de Noronha

Sem dúvida, o destino mais exclusivo do país e um dos mais cobiçados pelos casais, Fernando de Noronha é um arquipélago com algumas das praias mais bonitas do Brasil, com paisagens surreais. A Baía do Sancho, por exemplo, é uma das 10 melhores praias da América do Sul. E a Baía dos Porcos, tem uma com areia dourada e mar cristalino, que pode facilmente ser comparado ao mar do Caribe.

As hospedagens estão bem preparadas para agradar aos casais e recepcionar qualquer turista, entretanto a estrutura da vila é um pouco precária, por ser uma área de proteção ambiental, e nem todas as praias têm acesso tão fácil. Então, se vocês não são um casal mais aventureiro, não cogitem visitar Fernando de Noronha.

  1. Gramado (Serra Gaúcha)

Quem visita a cidade gaúcha no inverno tem o prazer de curtir um clima frio e aproveitar o ar romântico de lareiras, cobertas, vinhos, fondue e muito chocolate. Mas quem vai no verão também consegue aproveitar bastante a viagem, curtir a cidade toda florida e assistir aos espetáculos do Natal Luz, o evento natalino mais famoso do Brasil.

Para completar o romantismo, andar de pedalinho no Lago Negro e se deliciar com jantares regados à vinhos produzidos na própria região, são programas que não podem faltar.

E quem quiser curtiu um pouco mais a viagem, pode dar um pulinho na cidade de Canela que fica logo ao lado (a apenas 5 km) e também tem cenários naturais incríveis, como a Cascata do Caracol.

  1. Campos do Jordão

Sofisticação e requinte dão o tom mais que especial na cidade mais conhecida como a Suíça Brasileira. Por ser um local mais frio na maior parte do ano, a maioria dos hotéis possui infraestrutura especial e oferecem confortos como lareiras e hidromassagens, para dar aquele toque a mais no clima romântico da lua de mel.

E, assim como na Serra Gaúcha, é um destino certo para se esbaldar nos deliciosos restaurantes, apreciar ótimos vinhos e cervejas, além de se aquecer com chás ou chocolates quente maravilhosos da região.

Para os casais mais aventureiros, tem opções de aventuras ao ar livre e esportes radicais, como uma escalada na Pedra do Baú.

  1. Bonito

Vocês adoram adrenalina? Os fãs do e adeptos ao ecoturismo, vão adorar passar a lua de mel em Bonito. O município sul-mato-grossense possui paisagens naturais dignas de cartão postal, com cavernas, grutas, cachoeiras e nascentes, e muitas opções de esportes radicais.

Entre um rapel e uma escalada, dá para explorar as incomparáveis belezas aquáticas da região, considerado uma das melhores do mundo.

Quando forem relaxar, um jantar bem romântico em um dos vários restaurantes completará as lembranças da sua lua de mel.

  1. Angra dos Reis

Para quem não dispensa uma boa praia, outro ótimo destino brasileiro para os recém-casados é Angra dos Reis. Imagina já começar a vida a dois cercados pela natureza e por ilhas e praias deslumbrantes. É sensacional! Depois de irem para lá, você vão querer voltar para descobrir todos os encantos da cidade que ficaram faltando.

 

Com todas essas dicas ficou um pouco mais fácil escolher o destino da sua lua de mel? Ou confundimos ainda mais a sua cabeça?!